A partir desta quarta-feira (1º), todos os servidores ativos do Executivo estadual devem fazer a declaração no Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual, o Sispatri. Os funcionários comissionados e aqueles que possuem algum vínculo ativo com o Executivo também são obrigados a fazer a declaração.

Será possível exportar as informações do Imposto de Renda de 2019, porque assim como funciona o IR, o servidor terá que dizer todos os bens que possui, assim como as fontes de renda, imóveis, dinheiro, títulos de ações, bens móveis, investimentos financeiros, participações societárias, entre outros.

O preenchimento do Sispatri será online, no site www.servidor.rj.gov.bre prazo limite para a entrega será até o dia 30 de junho. O servidor que não cumprir a determinação poderá responder administrativamente.

Para entrar no sistema, será preciso a ID funcional e senha, as mesmas utilizadas para acessar o contracheque. Mesmo a isenta da declaração do IR terá que fazer a declaração do Sispatri.

Gerenciado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), o sistema foi criado para facilitar a vida do servidor, que antes tinha que entregar em papel uma cópia da sua declaração do IR na sua secretaria de origem.

Dados necessários para preencher o Sispatri:

ID funcional, senha, declaração do Imposto de Renda de 2019. Quem não tiver a declaração, será preciso ter em mãos os dados pessoas (RG, CPF, título de eleitor), dados financeiros e dos bens que possui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.